Você já se pegou pensando, “meu dia deveria ter 48 horas?”? Pois isso é cada vez mais comum. A cada dia que passa, a gestão de tempo se torna um fator fundamental, para que possamos dar conta de tudo, em uma geração onde parece não termos tempo para quase nada.
Alguns processos se tornaram eficientes, quando falamos em organização de tarefas, e um dos mais tradicionais é o cronograma. É ele que deixa claro todas as atividades que devem ser alcançadas dentro de um período e de um projeto, estabelecendo prazos, relacionando dependência de tarefas e o que é necessário par atingir o objetivo final.
Aproveitando o primeiro mês de ano, selecionamos alguns recursos que podem auxiliar na hora de criar um crono eficiente, gerir projetos com equipes maiores, ou mesmo, para estabelecer metas de trabalho para esse ano que já é nosso.
ASANA | Empresas como Airbnb e 99 já utilizaram essa plataforma, que é uma das pioneiras nesse segmento. Com ele você pode economizar tempo com modelos pré-existentes, assim como criar modelos personalizados para projetos em comum.
ARTIA | Aqui você pode aplicar técnicas ágeis no trabalho, como controlar o fluxo das atividades em um quadro simples, interativo e possibilitar à sua equipe visualizar e atualizar informações para cada etapa de execução.
MONDAY | Com uma interface super intuitiva, esse recurso é um dos mais utilizados por grandes marcas como a Uber. Vários perfis profissionais como RH, GP e design, por exemplo, podem organizar trabalhos muitos por ordem de prioridade totalmente visual.
Lembrando que algumas podem conter recursos pagos, que podem ser um ótimo investimento para quem possui times maiores, enquanto também possuem períodos de testes ou versões gratuitas para avaliar o desempenho. Tem algum método de organização infalível? Conta pra gente!